MIL HORIZONTES
Agosto de 1993
Depois do sucesso nacional do álbum Pra Sempre a Mel já havia provado à sua gravadora que não seria cantora de um hit só. Suas vendas tanto do primeiro quanto do segundo álbum continuavam sólidas quando ela começou a produção do álbum MIL HORIZONTES. Lançado às pressas pela gravadora para aproveitar o embalo de sucesso do disco anterior, o CD acabou ficando apagado e ficou ainda mais ofuscado quando, menos de 1 ano depois, a cantora lançou um de seus maiores sucessos: REFÚGIO DE AMOR.
“Mil Horizontes” foi o terceiro álbum de músicas inéditas lançado pela Cristina Mel. O álbum contém 10 músicas inéditas, sendo 6 versões e 4 louvores de compositores nacionais. Uma das grandes novidades que esse disco trouxe à carreira da Mel foi a interpretação de canções de compositores brasileiros. Além da canção do cantor cristão “Segurança” com uma roupagem black, Cristina também fez uma parceria com Marcelo Marano na música, composta pelo mesmo, “Rei do Meu Viver”. Além delas, “Existe Alguém” e o blues “Rio de Águas Vivas” também são de compositores nacionais.
.
Um destaque do álbum é a canção “Livre da Escuridão” que abre o disco. A música originalmente composta por Glória Estefan e Jon Secada “Coming Out Of The Dark” que ganhou uma versão gospel escrita pela própria Mel.
.
Infelizmente o álbum não se destacou nas vendas. O motivo provavelmente foi porque ele foi abafado pelo seu antecessor, PRA SEMPRE. O single carro chefe “Meu abrigo, minha canção” não foi recebido bem pelas rádios que ainda tocavam muito as canções “Meu Rei”, “Pra Sempre” e “Só Com Muito Amor” dos discos anteriores. Mas o primeiro insucesso de Cristina Mel não é justificável já que se trata de um dos seus álbuns mais bem produzidos e com as músicas mais bem arranjadas e modernas.
.
O álbum acabaria sendo esquecido pois menos de 1 ano depois Cristina Mel lançaria um outro grande sucesso, REFÚGIO DE AMOR, que lançou nas rádios um dos seus maiores hits: A MÃO DO MESTRE.
O título “Mil Horizontes” expressaria como se torna a vida de alguém quando aceita Cristo como seu salvador. “Estar em adoração a Deus é como ultrapassar horizontes. É sentir um pedaço do céu...” disse Cristina na dedicatória de seu disco.
.
Repercussão:
.
Faixas divulgadas nas rádios:
.
- Meu Abrigo, Minha Canção
- Livre da Escuridão
.
A faixa “Meu Abrigo, Minha Canção” teve certo destaque na época do lançamento mas foi logo abafada pelas canções antigas da cantora, que ainda eram muito tocadas. Ainda em 1993 a faixa “ Livre da Escuridão” também foi tocada por algumas rádios mas acabou esquecida no ano seguinte diante da canção “A Mão do Mestre” enviada para as rádios logo em seguida, que se tornaria o carro chefe de seu álbum seguinte REFÚGIO DE AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.