Mais um álbum da Mel, repleto de hinos muitos lindos, um dos melhores trabalhos da carreira da cantora!!!
DÊ CARINHO
Dezembro de 1996.
Imediatamente após o lançamento "Gratidão", Cristina Mel começou a programar uma nova fase em sua carreira. Com o fim do contrato com a BomPastor, a cantora assina contrato com uma gravadora emergente, ainda pouco conhecida no Brasil, MK Publicitá, e imediatamente começa a trabalhar naquele que seria um dos grandes discos da década: "Dê Carinho". O ano: 1996. Cristina começava a fazer ainda mais apresentações no exterior e isso chama a atenção de sua nova gravadora. A MK pretendia se lançar no mercado internacional e Cristina poderia ser seu carro-chefe. Em pouco tempo, a cantora já tinha um álbum pronto para ser lançado, um show com superprodução como nunca um cantor gospel brasileiro havia tido até então para a gravação de um VHS e o projeto para um lançamento internacional.
Com certeza esse foi o ano da Cristina Mel. A cantora foi destaque em toda a mídia gospel com o lançamento do “Dê Carinho”. MK Publicitá finalmente se firmava como a principal gravadora gospel do Brasil.
.
Neste CD, a cantora decidiu privilegiar os autores que cresceram com ela: Sérgio Lopes, Josué Teodoro e Lenilton Silva. O álbum também conta com composições de Ed Wilson, Lenilton Silva e Felippe Costa. Levando consigo parcerias e amizades feitas na BomPastor, Cristina também co-escreveu duas canções com Janir Fontenele: “Vem Pra Jesus” e “Daí Glórias”.
.
O tema do álbum, Carinho, expressou toda a doçura da cantora que passou a ser reconhecida não só pelo seu talento e músicas fortes, como também pelo seu carisma e simpatia. Outro fato interessante, é que nesse disco a cantora se desgarrou das músicas internacionais. Com um estilo bem definido, Cristina trouxe ao seu público um disco mais maduro e com sua identidade marcada.
.
O álbum foi extremamente bem recebido no mercado. Suas tiragens se esgotaram rapidamente, principalmente devido ao sucesso de grande parte das músicas do álbum nas rádios.
Nenhum disco da Cristina Mel teve tanta divulgação quanto DÊ CARINHO. Pôsteres em todas as lojas do país anunciavam o mais aguardado lançamento gospel do ano. A primeira faixa enviada para as rádios ainda era a mais tocada do país (Dê Carinho) quando o segundo single de divulgação se tornou o grande sucesso do disco: "Ao Amigo Distante". Essa última ganhou um vídeo-clip que foi muito exibido em programas cristãos. "Ao Amigo Distante" se tornou o hino oficial da amizade entre os cristãos.
.
Mais tarde,ainda em 1997, a canção”Mestre” foi bastante executada pelas rádios, assim como a canção “Deus Uniu”, dueto com o cantor Sérgio Lopes, que foi inclusa na coleção AMO VOCÊ e executada nas rádios na época do dia dos namorados.
.
Em 1998, a canção “Como Eu Poderia Esquecer” também chegou a ser uma das canções gospel mais executadas do país. A ela se seguiu a versão em espanhol MAESTRO (Mestre), que foi muito bem recebida pelas rádios.
O álbum em sua respectiva época de lançamento, vinha com um encarte repleto de fotos e um pôster da cantora; Mais tarde (1999/2000), teve sua versão com encarte reduzido, porém com qualidade inquestionável; Hoje o CD vem com um encarte mais reduzido, contendo apenas as letras das músicas, e poucas fotos, e a qualidade do encarte é de deixar a desejar, muitos admiradores da cantora não gostam desta nova versão, e o sonho de consumo de todo colecionador de Cristina Mel é ter este álbum em sua versão original de lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.