Mais uma vez estamos nós aqui, para falarmos sobre a linda trajetória de nossa amada e querida Mel!!! Então, prepare-se para mais um álbum (um dos melhores em minha opinião)!!!
MEL
Agosto de 1995
Continuando uma fase de grandes sucessos, Cristina Mel reforçou em 1995 sua posição de cantora gospel mais bem-sucedida dos anos 90 com o lançamento do álbum MEL. Enquanto ainda tinha o louvor mais tocado do ano nas rádios (“A Mão do Mestre” liderou as paradas de sucesso em 1994 e 1995), a cantora entrava em estúdio para gravar outro grande sucesso: uma versão da Sandi Patty com Michael W. Smith versionada pela própria Mel como “Santo Deus / Usa-Me”.
O CD se chamaria "Ao Amado Meu", como uma expressão de gratidão a Deus pelo sucesso de sua carreira. De última hora, a gravadora chegou em um acordo com a cantora para intitular o disco “Mel”.
.
O lançamento foi um sucesso. Um dos discos mais vendidos da cantora até hoje e o que se esgotou mais rapidamente nas prateleiras na época de seu lançamento. Assim como “A Mão do Mestre”, “Santo Deus / Usa-Me” liderou as paradas de sucesso em todas as rádios gospel do Brasil durante grande parte do ano. Aproveitando o sucesso da canção, a Bom Pastor aproveitou para divulgar também a Sandi Patty (intérprete original da canção) no Brasil. Para tal, enviaram para as rádios uma versão exclusiva de “Santo Deus Usa-me” em inglês e português, com a Sandi Patty e Cristina Mel.
.
Apesar do carro-chefe do disco ser uma versão, 9 das 11 faixas do disco são de compositores nacionais. Continuando a parceria de sucesso, Cristina gravou mais duas canções de composição de Josué Teodoro: “Cristo” e “Meu Lar”. Uma delas, “Cristo”, fez um sucesso considerável nas rádios do Rio/São Paulo em 1995.
Repercussão:
Faixas divulgadas nas rádios:
.
- Santo Deus / Usa-Me
- Cristo
- Sobre a Rude Cruz
- Meu Lar
.
O primeiro single fez um sucesso estrondoso nas rádios entre o final de 1995 e início de 1996. O segundo single acompanhou esse sucesso. “Sobre a Rude Cruz” e “Meu Lar” também foram modestamente tocadas por algumas rádios no eixo RJ/SP. O sucesso da versão de Sandi Patty rendeu a cantora reconhecimento internacional, chegando a apresentar nos Estados Unidos um jornal abordando assuntos como o HIV.
.
No encarte, a Mel faz um agradecimento especial à banda Jesus Plus por permitirem-na gravar a música "Ser de Ti".
.
Já há uma segunda versão do CD com play-back incluso, lançada em 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.