quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um pouquinho da vida de Cristina Mel...

Uma das principais cantoras gospel do país, Cristina Mel, nasceu no dia 10 de março de 1964.
Carioca de Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, é formada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, lecionou nas melhores escolas de língua inglesa do Brasil durante dez anos. Por sua ótima fluência, alcançou certificados de "proficiency" das Universidades de Michigan e Cambridge.
O que Mel não imaginava é que um dia poderia usar toda sua didática, experiência e carinho para ensinar ao mundo a linguagem incomparável do amor de Deus. Não só aos adultos, mas às crianças também, com sua emocionante história de vida e fé. E ao longo de 20 anos de ministério, já lançou 34 trabalhos em CD e três em DVD, que ultrapassaram a marca de cinco milhões de cópias vendidas.
Mas na adolescência, antes de ter um encontro real com Cristo, Cristina Mel viveu momentos conturbados. "Tive um encontro com a fé aos 16 anos. Aos 15 anos tinha tentado o suicídio. Vim de um lar muito difícil, pais que se agrediam, até fisicamente. Eu era uma pessoa muito amargurada. Muitos me perguntam: Porque é Mel hoje? Porque eu era fel", compartilha. 
Cristina Mel se converteu por meio de um grupo de jovens missionários americanos que louvavam ao Senhor, The Continental Singers and Orchestra. Convidada por uma amiga evangélica, Mel foi à programação com intuído de praticar o inglês e nem imaginava que se tratava de um culto. 
"Eles me trataram com o amor e o carinho que eu não recebia. Naquela noite eles oraram por mim. Eu era muito religiosa, mas não conhecia o Deus Vivo. Depois daquela festa de louvor pensei: Eu quero ter esta alegria! Aí comecei a cantar no coral da Igreja Batista de Tauá, um bairro - Ilha do Governador - no Rio de Janeiro, onde eu congreguei há 25 anos e é uma igreja que vou guardar no coração", conta.
Depois desse momento tão marcante, Cristina Mel começou a fazer parte dos ministérios da igreja. Nas cantatas, ela era sempre a solista. Foi quando Natan Brito, da Banda e Voz, e Isaías Costa, da Banda Shaddai, tomaram conhecimento do seu potencial e levaram uma fita de demonstração para uma tradicional gravadora que lançou seu primeiro LP: "Tá Decidido" (1990).
Neste percurso, Cristina foi gravando mais e mais discos... Todos de grande sucesso e bem aceitos pelo público. Sua primeira gravadora foi a: BOM PASTOR, pela qual Cristina Mel lançou seis (6) álbuns: "Tá 
Decidido" (1990), "Pra Sempre" (1992), "Mil Horizontes" (1993), "Refúgio de Amor"
(1994), "Mel" (1995), "Gratidão (1996); Estes foram os álbuns aos quais ela lançou pela BOM PASTOR. Álbuns que fizeram um estrondoso sucesso na época, e alcançaram vendas surpreendentes.
E ao longo de seu ministério, Cristina passou por várias gravadoras, como: MK PUBLICITÁ (atual MK Music), Line Records, Franc Records e Clevan Music, e através destas gravadoras foi que Cristina lançou seus álbuns de grandes sucessos, os quais até hoje são muito requisitados por admiradores de seu ministério.
Atualmente Cristina Mel tem um contrato com a MK MUSIC, e neste novo contrato Cristina Mel lançou CD´s de muito sucessos e bem aceitos por todos como: "Ame Mesmo Assim", "Clube da Cristina Mel" (em CD, DVD e Karaokê), "Som do Amor" e "Clube da Cristina Mel 2".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.